O que fazemos

Enoturismo

Existe uma forma de experimentar o mundo do vinho conhecendo toda a cultura e a história que envolve este produto natural: o enoturismo. Esta atividade, também conhecida como turismo enológico, oferece múltiplas possibilidades de conhecer um território marcado pela produção de vinho. Assim, o visitante pode desfrutar não só de degustações de vinhos, mas também pode conhecer aspetos como a arquitetura, a arte, o folclore, o pedestrianismo e inclusive aproximar-se ao mundo da enoterapia, onde se conjuga a saúde, beleza e bem-estar.

Eventos

Feiras: BTL – Feira Internacional de Turismo | 2 a 6 março | Lisboa

Congresos: Congresso Internacional de Enoturismo – Edição Europa (2105) – Ver o programa

Congresos: Congresso Internacional de Enoturismo – Edição América Ver o programa

– 2016 –

Congresos: Congresso Internacional de Enoturismo – Edição Europa (Junho – Itália)

Congresos: Congresso Internacional de Enoturismo – Edição América (Novembro – Argentina)

banner-un-tercio-recevin

Dia Mundial do Enoturismo comemora-se no 2º domingo de novembro

O segundo domingo de novembro é o dia oficial de celebração do Dia Mundial do Enoturismo. Esta comemoração surge na sequência do Dia Europeu do Enoturismo, promovido pela Rede de Cidades Europeias do Vinho (Recevin) desde 2009, procurando que o Turismo do Vinho seja uma realidade comum a todos os países, com enorme potencial de promoção e desenvolvimento dos territórios.

A Aenotur lança também o repto aos países não europeus, para se juntarem às comemorações e assinalarem esta data com atividades de promoção do enoturismo.

O Dia Mundial do Enoturismo celebra-se pela primeira vez em 2016, através da promoção simultânea de todos os eventos que decorram nos territórios do vinho, de forma a criar maior impacto e visibilidade a nível mundial.

Os cartazes e programas de atividades deverão ser enviados até sexta-feira anterior para: info@aenotur.org

Saiba Mais